10 de jun. de 2011

Susto!

Por mais que vc tente atender todas as suas obrigacoes e cuidar de seu filho ao mesmo tempo, sempre alguma coisa errada pode acontecer.
Hoje(6 de junho) aconteceu algo triste e perigoso, poderia ter sido muito pior.
As 8:30 da noite eu estava estudando violino com o Henry, (estamos estudando a mesma licao), chegou o Marcio morto de fome para jantar, esquentei o jantar e voltei para o estudo, ele entao pediu silencio estava na hora de comecar sua reuniao com os funcionarios que estao na India, fomos para o quarto do Henry, fechamos a porta e la estavamos tentando tocar o tenor e o baixo no violino.A Giovanna estava fechada no quarto dela com livros espalhados por toda a mesa estudando para os exames de final de ano.O Marcio na reuniao e o Aidan em meu quarto sentadinho em minha cama assistindo Winnie the Pooh, que perigo teria nisso???nem um...........errado.
Tenho em meu quarto em cima da comoda uma vela*(apagada sempre claro), esta vela uso para o Aidan cheirar qdo ele esta ansioso e querendo cheirar coisas que nao deve, ja ensinei a ele que quando ele quiser eh soh me chamar que eu mesma pego para ele cheirar................porem acho que ele viu eu fechada no quarto e ele com aquela vontade de cheirar a vela  subiu na bolsa do lap top e alcancou a vela, a vela deve ter caido no carpete e quebrado, de medo nao me chamou ficou tentando consertar, nisso comecou a se cortar todo, foi ateh meu banheiro pegou uma toalha e comecou a se limpar, qdo cheguei no quarto ele estava com os olhinhos cheio de lagrimas, com um beicinho nos labio tentando segurar para nao chorar, levei um susto tao grande que fiquei por alguns minutos com as pernas tremulas, qdo eu vi aqueles cacos de vidros no chao e vi que ele andou pelo quarto para poder ir ao banheiro, percebi que mais uma vez Deus o guardou, ele poderia ter pisado em um dos cacos e ter feito um corte muuuuito grande no pezinho dele.
Eu falhei em deixar a vela praticamente ao alcance dele, em achar que ele estava bem enquanto eu estava as portas fechada em um quarto e deixando ele (por 5 minutos) sozinho, mas Deus nunca falha ELE nunca dorme e nem tosqueneja.


                                                                             (os cacos que sobraram)

VELA* A terapeuta ocupacional dele me ensinou a dar coisas cheirosas a ele quando ele sente a necesidade de cheirar alguma coisa..........reclamei a ela que ele gostava de cheirar o peh das pessoas, isso era muito constragedor a mim , a ele e as pessoas, depois que ela me ensinou que ele tem essa necessidade de sentir algum cheiro forte para aliviar algum tipo de stress, me ensinou a mostrar a ele que existem cheiro ruim e cheiro gostoso que deveria dizer a ele que o peh das pessoas cheira mau e que uma vela cheira gostoso, foi uma terapia e tanto, realmente ele praticamente parou de  querer cheirar peh, qdo eu percebia que ele precisava sentir o cheiro , eu pegava a vela e ficava com ele ateh que ele parasse de cheirar, depois eu guardava na comoda e dizia a ele que quando quisesse ali estava era soh me pedir..........essa parte nao deu muito certo.
Mas ja descobri algo que vai substituir a vela (acho que vou ter que dar esta dica a Terapeuta rsrs) essa semana , ganhei uma caixa de sabonetes cheirosissimos, nao sabia o que fazer com a caixinha tao linda , pronto esta la em cima da comoda no lugar da vela.Seria coicidencia eu ganhar a caixa de sabonetes esta semana????Eu acho que nao.........  nao acredito em coicidencias. ;)

Nenhum comentário: